Olá, pessoal! Como foi a segunda-feira de vocês? Espero que bem!
Bom, hoje vim contar um pouco de como é a minha rotina "mais rápida" para demaquilar o rosto.
Sei que muitas vezes chegamos dos compromissos cansados e ficamos com preguiça de retirar a maquiagem, decidindo dormir com o olho todo pintado, a face toda pintada com uma camada de primer, base, pó compacto etc., mas vocês sabem dos malefícios ao dormirmos com a pele maquiada?
Dormir com uma camada de produtos no rosto, ou seja, a maquiagem, é "pedir" para que nossa pele não respire, impedindo renovação celular da mesma. Com os poros cobertos de maquiagem, torna-se mais do que possível o acúmulo de bactérias adquiridas durante o dia ou à noite na maquiagem, aquela parada de ônibus com vapor dos mesmos e poeiras batendo em você, a poluição do ar na cidade em que você mora, é como se fosse uma "rede de pesca" para bactérias e mais bactérias.
Toda essa poeira, poluição e a não remoção da maquiagem no rosto vão causando malefícios à pele, surgindo cravos e espinhas no rosto, além de fazer com que a pele fique sem viço, perdendo suas propriedades durante a renovação celular.
Demaquilando o rosto e sabendo limpar perfeitamente a pele, faz com que a mesma consiga absorver nutrientes externos, através do ar limpo de sua casa, produtos de beleza, tais como vitaminas C, que estimula a produção de colágeno, clareia manchas e sardas, traz elasticidade à pele, rosto mais jovem, ajuda na cicatrização de feridas, ajuda no combate à acne, trazendo ainda hidratação na medida certa sem deixar a pele oleosa, beneficiando tanto a pele seca quanto a pele oleosa.. Ufa! Se você não demaquila o rosto, não sabe o quanto está perdendo em relação aos benefícios numa só vitamina. Hora de rever seus hábitos, não é?
Você me pergunta "...mas Jamile, como demaquilo o rosto da forma certa, então?"
- reserve meia hora do dia para cuidar de sua pele, já ajuda bastante!
- Lave seu rosto com um sabonete facial ou comum mesmo (o mais natural possível. Ex. Coco) para retirar o "grosso" da maquiagem. Nesse caso, o uso a escova facial é ideal nessas horas.
- O recomendável 100% é você usar um demaquilante, um bifásico de preferência, pois ele tem óleo e outro produto líquido na composição que facilita bastante ao retirar maquiagem, até as mais difíceis. Aplique-o com ajuda de um algodão limpo.
- Depois lave novamente seu rosto com um sabonete facial específico pro seu tipo de pele. (retirando qualquer outro resíduo de maquiagem que tenha ficado)
- ATENÇÃO: o uso do lenço umedecido só é recomendado em termos de praticidade e higiene (tirar o grosso da maquiagem) ao chegarem de uma festa bem tarde e estarem cansados a ponto de capotarem na cama, ou seja, fazendo de forma mais rápida a remoção da maquiagem em poucos minutos. Só o uso do lenço umedecido NÃO é sinônimo de pele 100% limpa!!!!
- Após a pele limpa, aplique o tônico facial específico para o seu tipo de pele com ajuda de um algodão limpo. Você sentirá sua pele bem mais leve, refrescante e limpa.
- Depois dessa etapa, aplique um hidratante facial de sua preferência ou específico para o seu tipo de pele. Falo sempre "específico para seu tipo de pele", porque quanto mais usarmos produtos condizentes ao nosso tipo de pele, esta responde de forma eficaz quanto ao tratamento específico aplicado no rosto. Exemplo: se sua pele for seca, utilize hidratantes com óleos naturais, mel, coco, aveia, abacate etc., na composição do produto. Já em peles oleosas, onde contém seu óleo natural que evita até o envelhecimento precoce, isso não quer dizer que a pessoa com este tipo de pele não deva usar um hidratante facial, pelo contrário! Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada, pois quando a pele está hidratada diminui até a quantidade de óleo gerada por ela, às vezes, a pele está oleosa em decorrência de alimentos muito gordurosos ingeridos pelo organismo e da não ingestão de água suficiente para a hidratação do corpo, que ajuda na filtração do sangue pelos rins, limpando e surgindo novas células do corpo, além de eliminar as toxinas do corpo. Pessoas com peles oleosas devem usar hidratantes específicos para que haja uma diminuição na quantidade de óleo, tornando a pele do rosto equilibrada, pois até a oleosidade extrema pode causar acnes, cravos, alergias e inflamações. CUIDADO!!!
- Pronto, seu rosto estará bem cuidado durante à noite.
Em consequência de tantas dúvidas que imperam o mundo feminino e masculino no retirar da maquiagem, resolvi fazer um vídeo de como demaquilo o rosto. Neste vídeo mostro de como faço de forma mais rápida ao retirar a maquiagem para ter uma noite de sono sem preocupação quanto à minha pele, pois a minha pele já tinha sofrido bastante por causa da lactose, dando dermatite absurda que surgiu, em que eu não poderia facilitar também a permanência da oleosidade no meu rosto, pois foi uma forma de evitar mais inflamação do mesmo. Graças a Deus essa dermatite já passou, na época entrei num processo de desintoxicação à base de alimentação saudável e sem leite no cardápio, por isso a inflamação foi sumindo de forma gradativa no meu rosto.
Vejam meu vídeo aqui: BELEZA RETRÔ - DEMAQUILANDO O ROSTO
Agora não há mais desculpa de não sair divando por aí. Saia com seu rosto sem problemas de pele em decorrência de maquiagem mal retirada. =)
Faça que nem a Marilyn Monroe, que cuidava do rosto e era muito bem elogiada por sua pele de pêssego. =)
Agora não há mais desculpa de não sair divando por aí. Saia com seu rosto sem problemas de pele em decorrência de maquiagem mal retirada. =)
Faça que nem a Marilyn Monroe, que cuidava do rosto e era muito bem elogiada por sua pele de pêssego. =)
PRODUTOS UTILIZADOS NO VÍDEO DEMAQUILANDO O ROSTO:
- Lenço umedecido LadyFree
- Escova facial da Belliz
- Sabonete líquido da linha Clearskin da Avon
- Azeite (coloquei na escovinha junto com o sabonete na hora da limpeza)
- Tônico facial da linha Clearskin da Avon
- Creme hidratante da Natura Chronos Hydra - Dermocalmante Noite
Bom, pessoal! Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Um beijo e até a próxima! =)
Jamile Amate - Beleza Retrô
Nenhum comentário:
Postar um comentário