Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim! =)
No assunto de hoje falarei sobre pessoas alérgicas ao leite, intolerantes à lactose e os celíacos (alérgicos ao glúten).
Antigamente olhava fotos de milkshakes , sorvetes, achocolatados etc., tudo com água na boca. Hoje, não mais! Vejo atualmente como um pote cheio de veneno pra mim. Sim, pois depois que tomava e comia tudo que continha leite nos ingredientes dos produtos, passava mal, até que resolvi parar uma vez por todas de comê-los, porque em toda minha vida nunca tive problemas com acne e percebi algo estranho em mim. Devido a essas ingestões do leite, foi desencadeando muita espinha e inflamações no rosto, como dermatites, e quando parei de consumir tudo que continha leite, fui melhorando horrores e emagreci 4 kg por não comer alimentos com laticínios.
Enfim, vim tratar aqui no blog, de forma bem resumida e simples sobre esse assunto, pra entenderem de forma bem rápida distinguindo cada tipo de alergia, que citei em vídeo no youtube os produtos sem lactose e/ou sem glúten, e detectar caso apareça algum sintoma em vocês, ou que já tinha, mas não se tocava.
OBS: Consulte sempre um alergista para tratar desses problemas, caso tenham ou percebam algo estranho quando ingerirem algum alimento.
Vejam meu vídeo: Produtos sem glúten e/ou sem lactose
- Intolerância à lactose: Trata-se de um problema tardio do indivíduo, aparecendo geralmente na fase adulta, advindo de uma deficiência na produção da lactase, que é uma enzima responsável pela digestão da lactose (nada mais que o açúcar do leite). Portanto, quando o alimento tiver a lactase, é justamente para que a digestão ocorra de forma "normal" no organismo do intolerante à lactose, porque o intolerante não produz a quantidade suficiente para quebrar o açúcar daquele alimento que tem leite no ingrediente.
- APLV (alérgicos às proteínas do leite da vaca ou outros mamíferos quadrúpedes): São pessoas que tem alergias à proteína do leite. Nesse caso, a lactase não funciona para essas pessoas, não podendo consumir mesmo o leite da vaca. Essa alergia aparece bem cedo nas pessoas, especialmente em bebês, pois em adultos raramente acontece essa alergia tardia. A solução seria ingestão de produtos à base de soja (leite de soja), amêndoas etc. Tem que ter acompanhamento de um especialista, um nutricionista, tudo que envolve no desenvolvimento saudável da criança. OBS: Os bebês que tem alergia à proteína do leite, devem ser amamentados normalmente, a mãe é que deverá ter uma alimentação balanceada sem consumir alimentos que contenham proteínas do leite. Nos alimentos industrializados, as pessoas com APLV não devem ingerir produtos que contenham na composição leite ou ingredientes derivados, como caseína, caseinato, soro do leite ou proteínas do soro.
- Celíacos (alérgicos/intolerantes ao glúten): São pessoas alérgicas ao glúten, onde este é encontrado em alguns alimentos, devendo o consumidor com esse problema prestar muita atenção nos rótulos dos alimentos. Através da Lei n* 10.674/03, todas as empresas que produzem alimentos industrializados deverão colocar nos rótulos se contém ou não glúten, protegendo a saúde dos celíacos. Essa intolerância ao glúten não tem tratamento, a pessoa em toda sua vida deverá ter uma alimentação sem glúten. Pessoas celíacas NÃO podem consumir é alimentos que tenham trigo, cevada, aveia, centeio, malte, e seus derivados tais como os biscoitos, bolachas, bolos, pães etc., ou seja, qualquer alimento que contenha glúten no geral.
# Sites relacionados ao assunto (causas, sintomas etc):
# Site que tem produtos naturais para o consumo: Natue
A vida continua apesar de algumas restrições, não é verdade?
Um beijo bem grande e até a próxima! =)
Jamile Amate - Beleza Retrô
Nenhum comentário:
Postar um comentário