segunda-feira, 27 de maio de 2013

#A PEDICURE ESTÁ "PRA PEIXE"!#





Já ouviram falar em pedicure ecológica, meninas?

Então, no mundo afora estão utilizando este método para eliminarem as peles mortas dos pés e das mãos.
Mas com o quê, afinal? Trata-se de pequeninos peixes da espécie Garra Rufa, mais conhecidos como Dr. Fish, e são famosos por se alimentarem de tecidos orgânicos mortos. 





Chiquérrimo e meio estranho, né? 




#Quais são os países que adotam isso?#



Em países como Japão, China, Turquia, Coréia do Sul, Inglaterra e EUA estão adotando esse método para fins terapêuticos. 



Nos spas têm piscinas termais povoadas de Garra Rufa, pois além deles se alimentarem de tecidos orgânicos mortos, também sobrevivem às altas temperaturas.

Em alguns estados dos EUA, proibiram o uso desse tratamento por causa da preocupação com o uso das mesmas carpas para limpar os pés de diferentes clientes.

# Há suas exceções em termos de higiene e uma certa polêmica quanto à isso, pois na Inglaterra, na Agência de Proteção à Saúde Pública Britânica, o procedimento pode acabar incentivando a transmissão de infecções de um usuário para outro, a partir de feridas abertas nos pés.

"Estamos investigando se existe algum risco potencial de infecção associado ao uso comercial de tratamentos de pedicure utilizando peixes", disse o órgão.

A agência frisou que está agindo em função de diversas consultas feitas por autoridades locais de saúde pública e ambiental, mas disse que ainda não tem registros de problemas.

"Atualmente, desconhecemos casos de infecção associados ao uso desses peixes na Grã-Bretanha."

Então meninas, acho melhor continuarmos com nossos alicates, até que confirmem algum coisa, não acham? 

Espero que vocês tenham gostado da matéria!







Jamile Amate

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2011/02/28/mania-em-spas-britanicos-pedicure-do-peixe-poderia-espalhar-infeccoes.htm
_____________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário