quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Iluminador e suas utilidades



Oi, pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. =)
O assunto de hoje é sobre o iluminador, aquele com toque de luminosidade no rosto que toda mulher adora pro toque final de uma make linda. Têm iluminadores cremosos, em pó, bastão, líquidos, tudo que o mercado cria para agradar qualquer tipo de consumidor, ampliando no mercado, criando uns cintilantes, gliterinados, até opacos, onde cada um tem uma finalidade específica. Quando o iluminador for em pó, aplique com o pincel para não ficar carregado, mas quando for cremoso ou líquido, é melhor aplicá-lo com os dedos, dando batidinhas.
Sabemos que o iluminador serve para ressaltar traços da face, buscando a iluminação de um determinado ponto deixando outros pontos disfarçados, ocasionando a diminuição de outros pontos que não estão utilizando o iluminador.

Como aplicar o iluminador:

Visto em: http://www.desiblitz.com/content/strobing-contouring-left-building

  1. Realça o centro da testa trazendo dimensão;
  2. Abre o olhar;
  3. Ressalta as bochechas do rosto;
  4. Faz com que o nariz fique afilado;
  5. Aparência de lábios volumosos;
  6. Acentua o queixo, dando ainda mais volume aos lábios.

O iluminador serve para: 

  • Ressaltar pontos da face, ofuscando outros (ex: destaca os olhos, afina o rosto e diminui o nariz);
  • Maquiagem noturna (brilho e glamour) e na maquiagem diurna (pele jovem e saudável);
  • Combinar com tons de maquiagem, ou seja, a chamada harmonização de cores: caso seja em tons frios, tais como azulados, prateados, rosados, roxeados, marrons acinzentados, por esta vibe, o iluminador recomendado é prateado e esbranquiçado; já em tons quentes, tais como alaranjados, amarelados, marrons avermelhados, verdes intensos (folha), bronze, o dourado, rosa intenso, nesses estilos de tons, o recomendado é o iluminador em tons de champanhe, dourados e acobreados. O iluminador rosado, serve para maquiagens em que se destaque os olhos ou em maquiagens neutras, bem leves pro dia a dia, ou ainda, que se destaquem apenas os lábios, prestando também atenção nas cores harmônicas para com este;
  • Peles secas, dando ar de hidratação e suavidade na pele;
  • Peles oleosas, ressaltar traços da face com iluminador em pó fosco na região onde tem oleosidade dando ênfase de rosto comprido ou técnicas de afinação da face; já o iluminador com brilho ou cintilância, serve para aplicar apenas nas laterais (para não perder o aspecto de saúde na pele) e na parte central do nariz (com intuito de deixar mais afilado).

Como utilizar iluminador para o seu formato de rosto:

Obs: O produto claro seria o iluminador.

Figura vista em: http://glitterinado.com/wp-content/uploads/2016/04/Como-Fazer-Contorno-Facial-dica-00.jpg

Produtos citados no vídeo com swatch: 

1. Tons Rosados

  •  Tons rosados: Color Concept (Blush), Kiko (pink drops), Benefit (highbeam) e Quem disse, Berenice? (primer 3 em 1 - Rosux).
 
Da esquerda à direita): Color Concept (Blush), Kiko (pink drops), Benefit (highbeam) e Quem disse, Berenice? (primer 3 em 1 - Rosux).

2. Tons Intermediários e Dourados




  • Tons intermediários indo pros dourados: Duda Molinos (tom de pêssego rosado), M.A.C Mineralize SkinFinish (Lightscapade - tom esbranquiçado puxado pro rosado bem discreto com brilhos furta-cor bem discretos também), P&W (cor n #1 - dourado brilhoso), Ruby Kisses (Deep Glow), Vult (cor nº 57) e Benefit (sunbeam).

Da esquerda à direita: Duda Molinos, M.A.C Mineralize SkinFinish (Lightscapade), P&W, Ruby Kisses (Deep Glow), Vult (cor nº 57) e Benefit (sunbeam).




Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Jamile Amate - Beleza Retrô 


Nenhum comentário:

Postar um comentário